Categoria se arrastava com grids de seis a nove carros, os altos custos foram vitais para que a F-3 Sul-americana fosse extinta
Após 26 anos revelando talentos como Bruno Junqueira, Ricardo Zonta, Nelsinho Piquet e Luiz Razia, a F-3 Sul-americana, uma das mais tradicionais categoria de base do automobilismo, fecha suas portas diante da situação caótica vivida por equipes e pilotos..
Segundo a organização da competição, as provas realizadas fora do Brasil faziam com que equipes tivessem gastos muito acima do aceitável e patrocinadores brasileiros evitavam a categoria com medo de indiretamente apoiar pilotos argentinos.
Ainda hoje, o site "Grande Prêmio" apurou que os monopostos da extinta Fórmula 3 serão usados em uma nova categoria criada pela VICAR e a Confederação Brasileira de Automobilismo, a F-3 Brasil.
Por ser uma categoria nacional, organizadores e equipes acreditam que os custos diminuirão, assim, atraindo mais pilotos. A expectativa é que a CBA apresente a nova categoria na Copa das Federações de Kart, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, em Penha.
0 comentários:
Postar um comentário