O Grupo de estratégia da Fórmula 1 pretende introduzir novas regras para uso dos pneus macios, além da obrigatoriedade de cada piloto realizar ao menos dois pit-stops por corrida.
No início do mês de dezembro, o Grupo de Estratégia da F1 pretende propor ao conselho da FIA e para comissão da Fórmula 1 algumas mudanças nas regras do mundial de 2014 da categoria.
Entre as mudanças estão a obrigatoriedade de cada piloto realizar ao menos dois pit-stops durante a corrida, além da mudança no uso dos compostos de pneus.
O grupo deseja que os pneus duros sejam usado em menos de 50% da prova enquanto os pneus mais macios poderiam ser usados em menos de 30% do trajeto, os outros 20% da corrida ainda são uma incógnita.
As novas regras vão na contramão do que a fornecedora de pneus da categoria propôs, a Pirelli anunciou na semana passada que os pneus de 2014 seriam mais conservadores, ou seja, mais resistentes. Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, cobrou mais transparência sobre o que a categoria espera da fornecedora de pneus.
"Queremos uma proposta clara e bem definida, pois talvez as pessoas tenham esquecido do que nos foi pedido para fazer", afirmou o dirigente inglês.
"Isso se perdeu em algum lugar no tempo, e é a coisa mais importante que nós queremos ter certeza de que esteja resolvido. Alguém tem de nos dizer o que eles querem", cobrou.
Para finalizar as mudanças, o Grupo de Estratégia irá propôr maior número de testes com a Pirelli.
0 comentários:
Postar um comentário