Com o fim do mistério, nota-se que o dinheiro proveniente da Quantum não chegou a tempo fazendo com que o time optasse pelos dólares da petrolífera venezuelana
A necessidade de quitar as dívidas falaram mais alto na Lotus, pelo menos é o que aparenta a decisão de contratar Pastor Maldonado com os dólares da PDVSA, petrolífera venezuela.
A preferência do chefe de equipe Eric Boullier sempre foi Nico Hülkenberg, no entanto, o piloto alemão não possui aporte financeiro, portanto, o dinheiro da investidora Quantum era fundamental para a contratação do atual piloto da Sauber.
Durante a apresentação do piloto de 28 anos, Pastor Maldonado, que já venceu uma prova na Fórmula 1 falou sore a satisfação de fazer parte da equipe Lotus.
“É uma oportundiade fantástica para mim. Não é segredo que eu queria mudar o cenário para fazer minha carreira na F1 decolar e a Lotus me ofereceu a melhor oportunidade para ser competitivo na próxima temporada. O regulamento e os carros irão mudar bastante, então, é a hora de um novo começo”
Eric Boullier mostrou otimismo com a contratação lembrando os bons momentos de Maldonado na GP2 e na F1, onde tem três anos de experiência. “Está claro que Pastor tem ritmo e potencial, o que foi demonstrado no título de 2010 da GP2 e nas ótimas corridas que ele fez na Williams. Estamos convencidos de que conseguiremos promover o ambiente correto para que ele possa florescer com regularidade na pista”, disse o francês.








0 comentários:
Postar um comentário