A dívida da Sauber ultrapassa os 80 euros (R$243 milhões) e acordo salvador com investidores russos pode ser desfeito a qualquer momento.
Segundo reportagem do jornal alemão "Bild am Sonntag", a crise financeira que assolou a equipe Sauber no final do ano passado ainda não foi superada e a solução para saudar parte dos débitos da equipe encontra-se na venda de sua sede, em Hinwil, na Suíça.
A dívida da equipe dirigida por Monisha Kaltenborn é em sua maior parte formada pelo não pagamento do fornecimento dos motores Ferrari e dos pneus Pirelli desta temporada. Além das duas empresas, a Sauber ainda não pagou o salário dos seus dois pilotos, o mexicano Esteban Gutiérrez e Nico Hülkenberg além do japonês Kamui Kobayashi, piloto da equipe em 2012.
Como se não bastasse a situação caótica em que se encontra a equipe de Peter Sauber, os suíços ainda não receberam os milhões de euros prometidos pelos dos investidores russos, tudo porque existe uma cláusula que obriga a escuderia a contratar Sergey Sirotkin, de apenas 17 anos para ser o piloto do time para a próxima temporada. Com a indefinição da dupla de pilotos para 2014, Oleg Sirotkin, pai de Sergey, ainda não liberou a verba estabelecida no acordo com a Sauber.
0 comentários:
Postar um comentário