![]() |
Vettel, Rosberg e Alonso brigam pela ponta logo na primeira curva |
(Vixi Maria, tem tambor e tudo nesse pódio!) -Fala macacada, acaba de terminar a melhor prova desta temporada na opinião desse gênio automobilístico que vos fala, o GP do Bahrein reservou muitas disputas e surpresas para os fãs da Fórmula 1, bons pilotos execrados pelos nossos narradores e comentaristas "imparciais" mostraram um excelente trabalho deixando a galera das cabines Plim Plim e Sportvrianas de cabelos em pé.
Logo na largada Rosberguinho segundo piloto manteve a ponta da corrida, El Fódon Alonso ultrapassou Seb Vettel enquanto Massa querido sofria com a temperatura dos pneus duros e perdia a quarta colocação para Di Resta Um; na disputa com o astuto piloto da Force India nosso querido pimpão tupiniquim acabou perdendo um pedaço da asa dianteira, iniciando assim a sua pior aparição em 2013.
Na terceira curva do traçado sunita El Fódon tomava um "passão" de Vettel que ainda nas primeiras voltas assumiu a liderança da peleja e não foi mais visto pela concorrência, enquanto isso, todos os coitados que não tinham um touro vermelho para pilotar (Webber não conta, já vai se aposentar) tentavam ganhar posições.
O que pouca gente esperava era a péssima prova da Ferrari, Fódon das Asturias ficou com a asa móvel travada, parou quatro vezes nos boxes e...bye bye vitória, oitavo lugar para ele.
Massa querido vinha em um boa corrida mas teve dois furos de pneus,ou seja, degolado da disputa, décimo quinto lugar e senta lá pimpão. Após os infortúnios, a disputa da prova ficou nas mãos de Vettel, Raikkonen e Di Resta.
Na segunda metade da prova as estratégias estavam claras, Lotus e Force India, aproveitando o menor desgaste de pneus dos seus bólidos fariam uma parada a menos que a concorrência, ou seja, duas paradas.
Neste momento Vettel já possuía uma vantagem na casa dos 21 segundos, tempo mais do que suficiente para trocar os pneus e voltar à pista na primeira colocação, deixando claro que dificilmente os rubros taurinos perderiam a prova em Sahkir.
Agora chegou a hora mais esperada por este blogueiro, vou malhar todas as mães Diná e comentaristas volúveis da televisão brasileira, vamos começar:
Grosjeam foi o terceiro colocado após 57 voltas no deserto: "ele vai bater, Di Resta tem que tomar cuidado" disse Bueno na volta 40. Mas como não podia deixar de ser, o pimpão mudou de ideia após a linda ultrapassagem do francês, "É bom de braço esse rapaz, não chegou nem perto do carro da Force India", ok...
...Galvão achou a contratação de Perez absurda, Lito Cavalcanti também,como se não bastasse, nosso amigo da rede plim plim abalroou o mexicano de críticas durante toda a corrida barenita, frases como "Não tem limite, acaba sempre batendo" ou "olhe a bobagem que o garoto está fazendo" foram a tônica do domingo mas...
...tudo mudou quando nosso colega televisivo foi obrigado a engolir a sensacional atuação do Chapolim colorado,o cabra deixou seu companheiro de time Jenson Bonitão para trás, engoliu Alonso e canguru Webber finalizando a prova em sexto lugar (Button foi o décimo), como não podia deixar de ser, o pacheco Late Chato da GLOBO TV deu o seu pitaco sobre o show do tequileiro da Mclarem: "É sempre bom ver um piloto combativo e talentoso conseguindo mostrar todo seu talento na pista... e blá blá blá", como são volúveis esses caras da televisão...
Em suma, touros vermelhos estão na disputa, e fortes. A Ferrari tem um carro muito melhor que o do ano passado, falta sorte; a Lotus corre por fora, melhorando a performance na classificação vão disputar o título.Sem mais...
0 comentários:
Postar um comentário