segunda-feira, 15 de abril de 2013

Interlagos pode ficar fora da F1 em 2014

















Fala meus queridos pimpões, o dia começou com uma notícia bombástica para o torcedor apaixonado pelo automobilismo, em entrevista ao "Estado de São Paulo", Bernie Ecclestone afirmou que Interlagos pode sair do calendário da F1 no ano que vem e disparou :

"Cansei de Promessas, o traçado é um dos melhores do mundo com certeza mas a estrutura do autódromo é a pior do calendário" e continuou "Nem em circuitos de rua como Mônaco e Montreal as equipes tem tantos problemas com espaço como no Brasil".

É sabido que Bernie Ecclestone sempre pressionou promotores de evento e administradores de autódromos para "valorizar" seu produto e ganhar rios de dinheiro com a Fórmula 1.

O problema é que uma parte da imprensa brasileira, sedenta em destacar-se na mídia entregam-se aos braços fervorosos do vovô Bernie, plantando notícias falsas e especulativas a respeito do próprio país.

Vamos aos pontos principais, a FOM tem contrato com Interlagos até 2014 (mas o vovô não falou que não haverá mais corrida?), sendo assim São Paulo tem até o final de 2014 para realizar as obras.

Um dos fatores que impede a "reforma do século" é a dúvida de quem pagará a conta do churrasco automobilístico, estimada em 120 milhões de reais. De um lado está a prefeitura, de outro a Rede Globo que é detentora da empresa que promove a prova tupiniquim, a prefeitura sequer incluiu o autódromo no orçamento deste ano (governo Kassab) e pode não colocar os devidos valores para o orçamento do ano que vem (governo Haddad), a empresa global também não se manisfestou sobre o caso.

Em minhas idas e vindas pelos bares e botequins internéticos a discussão é quente e as perguntas são as mesmas; haverá corrida no ano quem vem? Entrará outra cidade no lugar de São Paulo? Quem deve pagar as reformas, prefeitura ou a empresa promotora do evento?

Macacada, ano que vem vai ter GP Brasil em São Paulo,depois poderemos realizar a prova em Santa Catarina, acredito que tanto a empresa promotora da festança quanto a prefeitura devem pagar pela reforma, ambas tem lucro com tudo isso, a rede plim plim muito mais. Com a divisão das despesas o município poderá investir a diferença do jabá em educação, saúde e o que mais for necessário à população.

O fato é que alguns jornalistas especializados não são profissionais, vendem-se por qualquer "5 real" que aparece, já  Ecclestone é um fanfarrão querendo "causar" (como diria minha irmã moderninha) a fim de conseguir mais moedas de ouro para o seu saco sem fundo (estou falando de grana).

E vocês, o que acham? Vai  ter corridas de carros com motor de batedeiras por aqui? Abraço

0 comentários:

Postar um comentário