quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sem culpa no Cartório

Macacada, como alguns de vocês já devem estar sabendo, na semana passada a piloto de testes da equipe Marussia de F1, Maria de Villota colidiu o bólido durante um teste aerodinâmico em linha reta na traseira de um caminhão, e perdeu o olho direito (ou esquerdo?? tanto faz) no acidente.

Logo que a notícia saiu, notei muitos blogs e sites especializados nutrindo uma certa ira contra a equipe de testes da Marussia (me incluo nessa, e sou muito sentimental quando há acidentes no esporte), pelo fato do caminhão estar dentro da pista de box, outros mais tacanhos logo colocaram a culpa no sexo da garota, convenhamos macacada, se a princesa estava pilotando é porque ela tinha capacidade, e antes que venham com  "mimimimimi", qualquer piloto esta sujeito a errar e bater.

Me mantive em silêncio pois nessa hora a primeira atitude do ser humano é "caçar as bruxas",no entanto, ontem, as empresas que estavam fazendo a perícia sobre as causas do acidente, declararam que o bólido pilotado por Maria não apresentou defeitos, ou seja, foi falha humana.

Agora mais calmo e longe do calor do momento tiro 3 conclusões a respeito do ocorrido:

- O acidente deve ser usado para que a FIA revise os protocolos de segurança em testes   (principalmente esse que são feitos em aeroportos onde não há preparação adequada para esse tipo de atividade)

-Como o próprio nome diz, acidente é algo que ocorre sem que haja previsão de toda ação ocorrida   (por isso às vezes devemos nos manter isentos e não querer achar culpados )

-A dinâmica do acidente deve ser entendida pelos responsáveis com o intuito impedir acidentes de mesma causa  E vocês pimpões do meu Brasil, possuem visões diferentes da minha sobre o assunto??? comentem, Abraço a todos

0 comentários:

Postar um comentário