TESTE

TESTE 2

TESTANDO

TESTANDO

terça-feira, 31 de julho de 2012

VÍDEO: Sessão Pachecada, resultados e acidente espetacular de Cacá Bueno

Destaques do final de semana:  Razia e Senna
Macacada, sessão pachecada chega com um dia de atraso, mas para alegria da galera que nomeia essa sessão,ou seja, queridos pachecos, hoje temos excelentes notícias a respeito do desempenho dos pilotos canarinhos pelo mundo afora.

FÓRMULA 1

Meu destaque do final de semana foi, sem dúvida, a excelente exibição de Senna sobrinho na etapa magyar  da F1, com muita competência, o primeiro sobrinho largou na nona posição e finalizou a prova em um ótimo sétimo lugar.Massa completou a prova em nono.

GP2
Outro destaque importante, não pela sua atuação na pista, mas pelos bons pontos conquistados na GP2, foi Luiz Razia , que com um quarto e um terceiro lugar na rodada dupla do final de semana, aumenta sua vantagem na disputa pelo título do certame, com Davide Valsecchi. Felipe Nasr terminou a 2° corrida do fim de semana em oitavo lugar e Vitor Guerin não pontuou em nenhuma das duas provas da GP2.

F3 EUROPÉIA
Destaque para o sétimo lugar de Pipo Derani na etapa belga realizada na pista de SPA-Francochamps, Pietro Fantin não pontuou.


Outro destaque do final de semana foi Cacá Bueno , que sofreu um acidente espetacular na disputa da Copa Fiat, realizada em Curitiba, vejam o vídeo da batida( Cacá saiu ileso):

               

segunda-feira, 30 de julho de 2012

One Moment: Tributo a esse que já foi o Rei !

Estava vagando pela internet, meus queridos apóstolos, a procura de imagens do circuito antigo de Interlagos, mas por algum motivo essa imagem de Jacarepaguá surgiu em minha tela, acho que era o tributo que faltava para esse local que já foi o Rei dos circuitos da F1, em uma época em que se corriam em pistas realmente sensacionais, diferentes desses "kartódromos" desenhados com a criatividade de um jumento paralítico, que mais parecem com o HOPI HARI. Lindo fim de tarde no Autódromo de Jacarepaguá, o ano é de 1988.

E tem mais macacada, já se tornou o meu plano de fundo, quem sabe ainda não vire um quadro no meu quarto! Espero que gostem, abraço!

Clique na imagem para ampliar



Diário de um Torcedor II : A última vez em que torci !



Macacada, ainda estou com ressaca da F1, portanto hoje não falarei das novidades, fofocas ou bate-boca da categoria máxima do automobilismo, deixo para vocês mais uma boa história vivida por este capitão dos mares da internet na segunda semana da Sessão Diário de um Torcedor,talvez a macacada ainda não tenha percebido, mas este blogueiro nutre uma grande admiração por um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial, confiram:


                                           
                           A última vez em que torci

Foi em novembro do ano 2006 que esse escriba automotivo chegou em São Paulo para passar  mais um final de semana automobilístico da sua vida. O evento em questão aconteceria no autódromo de Interlagos. Era simplesmente a decisão do Mundial de Fórmula 1 daquele ano.Na disputa pelo caneco estavam o então piloto da Ferrari e heptacampeão Mundial Michael Schumacher, e o jovem El fodinha Fernando Alonso, defendendo as cores da Renault .

Aquele fim de semana que para mim seria o mais importante da minha vida até então, aos poucos dava-me pequenas amostras de que nada aconteceria da maneira como eu tinha imaginado.
Para que vocês entendam os sentimentos desse velho enciclopedista automobilístico, devemos voltar para o ano de 1994, naquele ano que para a maioria significava a morte de um dos melhores pilotos que o mundo já viu, para um menino sorocabano, de apenas 7 anos, significava o nascimento de uma paixão  que o acompanharia durante sua vida toda.A paixão pelos carros de corrida e em especial,a admiração pelo jovem que estava apenas no seu quarto ano de Fórmula 1,o alemão Michael Schumacher.

Voltando para 2006, os leitores mais atentos com certeza já se lembraram, que o alemão da Scuderia do cavalinho rampante havia anunciado sua aposentadoria, o que significa que o autor que vos conta o “causo”, perderia o seu maior ídolo das pistas para sempre, logo após o término das 72 voltas da etapa paulista.
Na sexta-feira perdi todos os ônibus que me levariam ao local que para mim era o centro do universo naqueles 3 dias de Grande Prêmio, mas com a ajuda da boa alma de minha prima Potira, pude chegar ao palco onde aconteceria o grande espetáculo sobre rodas.
Após conferir o treino de sexta-feira e passar uma noite espetacular no pomposo Jockey Club de São Paulo, com a excelente companhia do meu primo e anfitrião Pituco, me deparei com um incomum e ensolarado sábado na metrópole paulistana. Ao chegar no circuito de 4.309m, meus amigos cariocas (que havia conhecido no dia anterior) já estavam a postos  com suas bandeiras devidamente hasteadas com os dizeres “Felipe Massa, os cariocas apoiam você”.

O clima no Autódromo era descontraído, afinal de contas quase ninguém por aquelas bandas se importava com o queixudo que iria parar de correr no dia seguinte, muito menos com um espanhol de nariz empinado com um carro cor azul desbotado, mas eu sabia a importância daquele dia, se Alonso largasse na frente de Schumacher, o campeonato acabava ali mesmo, o espanhol deveria terminar a prova na 4°colocação e o vovô Michael era obrigado a vencer para que o título fosse parar na terra dos chucrutes. Após um nervoso treino de qualificação, a pole position ficava com o rápido e empolgado Felipe Massa, para a alegria dos torcedores da casa e também para a minha alegria, afinal, com Fernando El Fodinha Alonso na quarta colocação e Michael largando no 2°posto, o roteiro para o grand finale  estava preparado, bastava Felipe e Schumacher saírem em disparada, largar El Fodinha na poeira com sua modesta 4°posição, e inverterem suas posições no final da prova!

Domingo cheguei ao Autódromo José Carlos Pace nervoso, porém confiante de que meu sonho de assistir a última corrida do meu ídolo, e vê-lo ganhar o oitavo título mundial, logo em minha casa, seria realizado.
Após longas seis horas de espera na arquibancada, onde junto dos meus amigos cariocas , comi,  gritei , pulei, conversei e até vendi cigarros para pagar minha mochila nova (mas essa história fica para a próxima), chegava a hora da verdade e perguntava-me  segundos antes da largada: “Será que vai dar? E se o Schumacher ganhar?Poderei invadir a pista?”, enfim, milhares de coisas passavam na minha cabeça.

As 14hrs no horário de Brasília os bólidos largaram para decidir o disputado título daquela temporada, meu nervosismo era enorme e contrastava com a alegria dos brasileiros nas arquibancadas, contentes em ver pela primeira vez após morte de Ayrton Senna, um brasileiro com chances reais de vencer o GP Brasil. A partir do segundo giro da corrida, quando eu avistei (será que eu avistei mesmo?) a dupla da Ferrari passar a mais de 300km/h ocupando as duas primeiras posições e Alonso cruzar diante dos meus olhos na 5°posição, minha memória se perdeu.

Já não lembro a ordem dos acontecimentos, mas lembro-me que nem nos meus piores pesadelos senti aquela dor, o duro golpe de ver alguém que de fato merecia vencer, ser impedido de alcançar seu intento , não sei em qual volta, em que curva e nem como aquilo aconteceu, mas segundos depois minha memória voltara e nos meus olhos entravam a imagem de Michael Schumacher com o pneu (que já não me lembro qual era) estourado e entrando nos boxes para trocar os calçados da máquina vermelha, em uma tentativa  desesperada porém em vão de ganhar seu último Grande Prêmio da carreira e que por uma grande coincidência, coincidência essa que só acompanha gigantes que como ele, destruiu, esmagou e reescreveu todos os recordes da história da Fórmula 1, seu último Grande Prêmio valia o seu oitavo título mundial.

O final dessa história todos já sabem, Felipe Massa venceu a corrida, El Fodinha se transformava no atual El Fódon e sagrava-se bicampeão mundial e eu...

Bem... eu  enxuguei as lágrimas e segui em frente sem nunca mais torcer para outro piloto da categoria,me tornei apenas um voyeur da Fórmula 1, sabendo que o único piloto digno dos meus tão sinceros sentimentos havia feito de tudo, para me alegrar naquele derradeiro domingo de sol, mas foi traído pela sombra que lhe acompanhou durante toda a carreira, e que acompanha todos os grandes campeões...

A sorte!

domingo, 29 de julho de 2012

Magyar III :Brilhante atuação de Senna e o show de um mito das pistas da F1, o Iceman !

Macacada, confesso não estar disposto para explanar sobre corridas de F1, algo aconteceu comigo e desde ontem estou com a paciência estourada para falar sobre batedeiras eletrônicas,talvez as olímpíadas do Deus salve a rainha, esteja tomando minhas atenções, pode ser isso, mas para não deixar o Nagydíj Magyar (não sabe húngaro??? azar o seu!) em branco, vou dar os meus destaques da prova :

- Bruno Senna brilhou em Hungaroring e fez o que considero sua melhor atuação na F1, rápido e consistente durante toda a prova, o primeiro sobrinho conseguiu segurar nas últimas 11 voltas Mark Canguru Webber e garantiu uma honrosa sétima colocação, para a alegria do pacheco que vos escreve (sou bastante crítico quanto ao pimpão da Williams, mas quando o rapaz faz uma coisa boa, sou o primeiro a elogiar).

- Hamilton voltou a ter uma atuação a altura de todo seu talento,e levou o caneco da prova,el Fódon de las Asturias fez o que dava para fazer, em um fim de semana de baixo desempenho de sua batedeira vermelha, manteve-se entre os 10 primeiros durante toda a prova magyar, finalizando o final de semana  em uma excelente 5° posição, aumentando sua liderança no campeonato ( está com pinta de campeão, parece que já vi esse filme em 2006).

- Mas o maior destaque da prova, sem dúvida foi o Iceman da Lotus, Kimi Raikkonen, não vou descrever todas as peripécias do homem de gelo nessa prova, mas o branquelo largou na quinta colocação, deu um chega para lá em seu companheiro de time e finalizou a prova enrabando Lewis namorador Hamilton,a menos de um segundo do vencedor da prova. 

 Sobre o iceman, ainda tenho mais algumas coisas a dizer, acredito ser Kimi, o mais autêntico piloto da era moderna da F1, bebe todas, briga nas baladas, fuma, pega a mulherada, usa boné de aba reta, enfim, o rapaz é o contrário de qualquer esteriótipo proposto pela F1,mas o finlandês ganhou o coração desse blogueiro (no bom sentido macacada), no dia em que no meio de um temporal, na Malásia,enquanto todos esperavam em seus carros para a relargada, Kimi, descrente de que a corrida seria reiniciada,saiu do cockpit, abriu a geladeira dos boxes da Ferrari(já sem macacão e de banho tomado) e calmamente começou saborear um delicioso sorvete Parmalat,o melhor de tudo isso foi a reação dos pilotos dentro de seus carros,descrentes do que viam, o vídeo da hilária cena colocarei logo abaixo, e sobre o rapaz,só tenho uma coisa a dizer, ELE É O CARA!!!

  



Segue abaixo o resultado final do ENI MAGYAR NAGYDÍJ  2012:



Confiram a classificação do campeonato após 11 etapas:




sábado, 28 de julho de 2012

Relaxa Bruninho!!! Vamos trocar o disco!

E a choradeira não muda, quando larga em vigésimo o pimpão diz que poderia largar em décimo, quando larga em último diz que poderia largar em penúltimo e justo hoje, que a sua competência o colocou entre os dez melhores do grid da F1, Senna sobrinho me solta essa pérola: "Poderia ter ficado em quinto", onze provas e o discurso não muda, mas como sou um velho escriba do esporte a motor, sinto-me no dever de ensinar um bom e antigo ditado, provavelmente proferido antes do nascimento do Barão de Coubertin.

Meu pimpão do carro azul número 19, aprenda a verdade universal do esporte,"SE, não ganha jogo"

Um abraço a todos!!!! Sem mais, pois paciência desse pobre blogueiro acabou!





Magyar II :Pimpões brasileiros se destacam em dia inspirado de Hamilton

Massa e Hamilton se reabilitam no mundial
Bom dia pachecos, finalmente esse escriba automobilístico terá o prazer de escrever um post elogiando nossos pimpões canarinhos da F1, afinal Senna sobrinho e Felipe Massa conseguiram realizar um excelente trabalho no treino classificatório e colocaram suas batedeiras entre os dez primeiros capacetudos do grid.

Durante todas as atividades na pista magyar, Lewis Foça Hamilton dominou seus adversários (deve estar tentando esquecer o término do namoro), e hoje colocou nada menos do que quatro décimos de segundos de vantagem, para o segundo colocado do grid, Romain Grosjean ,da Lotus (sim macacada, é aquele que segundo o Galvão, os franceses gostam por ser possuidor da carteira de piloto do país do queijo Brie, deve ser por isso que o Nélson Piquet é idolo na Inglaterra!!!), El Fódon de las Asturias, em dia de El Fodinha colocou sua Ferrari na sexta colocação mas graças a péssima atuação do canguru Webber, que esqueceu de tomar seu RedBull, e não criou asas, empacou em 11°, Alonso largará tranquilo, sem ameaças a sua liderança no campeonato.

Agora, meu momento pacheco, momento esse que ansiei durante quase seis meses, mas que agora finalmente chegou, Felipe Massa com uma atuação sensacional, digna de quem já disputou um título mundial, conseguiu o sétimo posto, apenas uma posição atrás de El Fódon Alonso, coincidentemente, Bruno sobrinho também ficou apenas uma posição atrás do seu companheiro de equipe, o melhor amigo de Hugo Chavez, Pastor Maldonado  (o cara já venceu corrida esse ano, mas meus amigos Reginaldo Leme e Luis Roberto insistem em dizer que ele só bate!!!), Bruninho largará na nona posição, primeira vez em que o primeiro sobrinho largará entre os dez melhores nessa temporada, um excelente trabalho.

Como não vou ficar adivinhando o que acontecerá amanhã, coloco abaixo o grid de largada, para que vocês mesmos tirem suas próprias conclusões. Abraço!







sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sexta-feira, noite ideal para se esbaldar!

Vou voltar  para casa igual ao pimpão dessa imagem!
Macacada, hoje o dia foi bem interessante para os pimpões que representam o Brasil na F1, como bom pacheco que sou, já esperneei na sala de casa ao conferir os resultados dessa sexta-feira magyar, mas agora não é hora de pensar em corridas, vou sair com meus amigos e curtir uma balada.

Apesar da alegria pelos nosso pilotos, a hora da verdade é amanhã, vamos conferir se alguém vai conseguir parar o EL Fódon de las Asturias Alonso.

Agora vou para balada!!!Abraço!!!!



Vídeo Blog WARM UP MOTORSPORT

Macacada que acompanha o WARM UP MOTORSPORT, está no ar a 2ºEdição do Vídeo Blog.

Aproveitem que o vídeo blog desta semana está quente,espero que gostem e que continuem compartilhando os links desse escriba que apresenta o vídeo a seguir!!! Abraço

            

Magyar: Sexta-Feira da redenção para os brazucas da F1!

Macacada, vou pingar aqui os resultados dessa sexta-feira, mas sem muitos detalhes, pois infelizmente esse escriba internético voltou a estudar e não pôde acompanhar os treinos da F1.

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do dia, El Fódon de las Asturias fez a sexta melhor marca e o vice-líder do Mundial, o canguru Webber decepcionou conseguindo apenas o 14° lugar.

Os destaques dessa sexta-feira na Hungria foram os pimpões de verde e amarelo (segura o Galvão amanhã), Bruno Senna foi o terceiro colocado e Felipe Massa terminou o primeiro dia de atividades em Hungaroring na quinta posição.

Não percam a 2° Edição do Vídeo Blog WARM UP MOTORSPORT que vai ao ar hoje a tarde!Abraços!

Segue abaixo a classificação final dessa sexta-feira na F1:

Cara, crachá! Saiba que é quem na F1

Pachecada, nesses muitos anos de vida automobilística sempre notei que ao assistir as provas da F1 com amigos ou parentes, seja no autódromo ou pela televisão, existe um dificuldade muito grande de quem assiste em saber quem é o cabra que está aparecendo diante dos seus olhos.

Justamente pensando nos pachecos que ou só conhecem o rosto do piloto, ou apenas o capacete (ou como a maioria, nenhuma das duas coisas!), montei esse quadro com a foto do herege que pilota a batedeira e o seu respectivo casco.

Os blogueiros mais atentos vão reparar que faltam 4 pilotos,que não por coincidência, são os pilotos das nanicas Marussia e Hispania, como eu disse no primeiro parágrafo, tratam-se dos pilotos da F1...se é que vocês me entendem...

Clique na imagem para ampliá-la

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Good Bye!!!

Amanhã mais um lançamento da WARM UP MOTOR Corp. 

Macacada, vou ancorar meu navio internético para que eu possa gravar a 2°edição do vídeo blog WARM UP MOTORSPORT. Vejo vocês amanhã e não percam a segunda edição do programa! Um Abraço!


Vídeo:"Não tenho os dons da Mãe Diná, mas eu já sabia!"

Macacada, não sou a Mãe Diná, mas dessa vez acertei a bola em cheio, o pimpão que assistiu o vídeo blog da semana passada, pode observar o momento em que esse escriba dos blogs brasileiros, sentenciou o futuro de Nurburgring no calendário da F1. 

Em um dia de muita inspiração, utilizei meus conhecimentos automobilísticos na gravação do vídeo, e disse com a certeza de um juíz aplicando uma sentença : "Então é isso, vai depender do interesse do Bernie Ecclestone, ou seja, da Fórmula 1".

Eis que ao chegar em minha casa e iniciar viagens sem destino pelos mares internéticos, encontro pipocando em sites brasileiros e ingleses, boatos sobre uma possível compra de Nurburgring, e adivinhe o interessado em fazer a compra????? (Não é o Eike Batista!) Bernie Ecclestone!

E para os pimpões que duvidam dos meu poderes, abaixo coloco o trecho do vídeo em que prevejo o futuro da F1, por que nesse Blog a coisa funciona assim, eu mato a cobra e mostro....o vídeo!!!



Magyar: Próximo palco da F1 tem ritmo bem brasileiro!


No travado traçado de Hungaroring largar bem é essencial 
Macacada do WARM UP MOTORSPORT, nesse final de semana acontecerá a 11º etapa do mundial de F1, a prova será disputada no circuito de Hungaroring, construído em 1985 especialmente para abrigar a prova da categoria mais importante do automobilisimo.

Localizado a apenas 19km da capital húngara, Budapeste, Hungaroring é um dos circuitos mais travados da temporada, com pouquíssimos pontos de ultrapassagem (não vai ter asa móvel que de jeito,que tal uma hélice de helicóptero Bernie?).

As equipes da categoria desembarcam na Hungria com a esperança de quebrar o ciclo de bons resultados da Ferrari, especialmente de Fernando Alonso, no momento, Hamilton, Button,Vettel e Webber são os pilotos com mais chances de vencer o El Fódon de la Asturias.

Trago algumas curiosidades a respeito dessa prova:

- Nos últimos 2 anos, o vencedor da prova magyar foi Sebastian Vettel (aquele que pilota a lata de energético tamanho família)

-O autódromo foi construído em apenas 8 meses, para abrigar a F1 em 1986, quando foi realizada a primeira prova no país da Cortina de Ferro.

-Os países mais vitoriosos na Hungria são: Inglaterra (7), Brasil (6) e Alemanha(4).

-O primeiro vencedor da prova magyar foi Nelson Piquet, após ultrapassar Ayrton Senna em uma das mais belas manobras da história da F1, confira:

           

Amanhã vai ao ar a 2º edição do videoblog WARM UP MOTORSPORT, não percam pimpões!!

Jacarepaguá: imagens raras, lindas e sensacionais

Macacada, bom dia! Na semana passada o Autódromo de Jacarepaguá foi tema no mundo automobilístico, não pelos grandes eventos, mas sim pela sua destruição.

Como havia prometido em outros posts, não vou mais choramingar pelo leite derramado, logo abaixo coloco um vídeo de aproximadamente 10 minutos com as belas imagens dos testes de pneus da F1 em 1987, no circuito carioca, o autor da publicação é Alessandro Neri,em seu canal do youtube você poderá encontrar mais vídeos como esse, nãoconheço o cabra, mas está deixando um maravilhoso legado, contando os momentos de glória desse autódromo que para mim, era o mais espetacular entre todos os autódromos brasileiros.

Nessa época a Fórmula 1 era diferente, o Rio de Janeiro era diferente, Jacarepaguá era diferente e os pilotos eram diferentes. Melhor que hoje??? Pior que hoje??? Não sei, só sei que era lindo, e diferente!

 Pachecada. espero que gostem do material !

PS:Amanhã estará no ar a segunda edição do vídeo blog WARM UP MOTORSPORT, não percam!

                        




         

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quarta futebolísticaaa! Novidades amanhã!

Até a galera da Fórmula 1 gosta de uma boa pelada!
Pachecos queridos, me despeço cedo hoje, pois dentro de alguns minutos começa a rodada do Brasileirão!

Um abraço, e amanhã novidades no WARM UP MOTORSPORT, a Sessão Magyar (para quem aprendeu húngaro vai ser fácil matar a nossa novidade de amanhã!). Até amanhã pachecada!

E aí ??? Foi justo?

Fala macacada, não pretendia escrever esse post, afinal de contas o assunto que pretendo tratar já encheu a paciência, pelo menos a minha, mas nas andanças internéticas dos útlimos dias, pude ver em muitos sites e blogs especializados, que a poeira ainda não abaixou.

O tema em questão é a punição de Sebastian Vettel,que foi punido ao ultrapassar Jenson Button utilizando a área de escape da pista de Hitler, assunto esse que foi tratado sem muito destaque por esse que vos fala, em um post discreto no domingo após a prova apenas informando o acontecido com a equipe das latinhas de energético.

O fato é que em todos os sites e blogs, a opinião é a mesma, a punição foi injusta, e ainda vão além, "a FIA quer robôs", ''se tinha asfalto podia passar" (vou passar com o carro na sua cabeça), "daqui a pouco vão ter que pedir licença para ultrapassar o carro da frente", enfim, um monte de pachecos Vettelinos indignados com a punição do bávaro.

Já que estão vindo pitacos dos 4cantos do mundo a respeito da punição, vou dar o ar da minha graça e falar o que penso a respeito.

Como diz Arnaldo Bola Coelho,"a regra é clara", a pista está demarcada com uma faixa branca, fez "besteira" fora do pinico, vai ser punido e pronto, simples assim. Macacada, vejam bem, hoje em dia o piloto que pretende ultrapassar tem um milhão recursos em suas mãos (ou melhor, no volante), KERS, DRS (mais conhecida por asa móvel) e para terminar o cardápio, quem  se defende só pode mudar sua trajetória no circuito uma mísera vez, ou seja, não pode fazer nada para preservar seu espaço.

O fato é que Button ocupou a curva toda em sua manobra de defesa (tinha todo o direito disso), e Vettel utilizou uma área que não fazia parte do traçado para ultrapassar o seu adversário. Basta imaginar que se houvesse brita ou grama naquele local, destinado a salvar os pilotos que "escapam" da curva, o tedesco teria enfiado a sua lata de energético gigante no meio da grama, ou atolado na brita.

Portanto Vettel, da próxima vez que for ultrapassar algum cabra que corre nessas batedeiras com asas, lembre-se, não passe por fora da pista!

E ai meus pachequinhos??? o que acham da punição dada ao tedesco??? Justa???? Abraço a todos!





Um pouco da História de Interlagos

Estava navegando pelos oceanos da Internet quando encontrei essas duas imagens, parece bobagem, mas as figuras em questão macacada, são, o projeto do Autódromo de Interlagos, desenhado na década de 20 e o panfleto da prova inaugural do circuito paulista, realizada em 1940, por trás dessas duas figuras existe uma rica história dos primórdios do automobilismo no Brasil, quem quiser mais detalhes sobre o assunto, poderá acessar o site do Autódromo de Interlagos clique aqui. Vale muito a pena! Abraços
 
Para ampliar, basta clicar na imagem

Pit and Paddock

Macacada, posso afirmar com a propriedade de quem já frequentou o paddock da Fórmula 1, que não há  nada mais agradável no mundo do que ficar perto dessas máquinas...essa Ferrari é realmente maravilhosa! No comments!


Bom Dia...

Bom dia pachecos!!! Como já disse em outros posts, simpatizo muito com o estilo de vida desse cabra da foto, para os desavisados, esse senhor é ex-chefe de equipe da F1 e atual mecenas das baladas européias. Bom Dia e um abraço Flávio Briatore. Sem mais!




terça-feira, 24 de julho de 2012

Espertinhos!!!

vejam o desenvolvido escapamento da RedBull
É macacada, após quase ser desclassificada do GP Hitleriano, a RedBull foi obrigada a alterar todo mapeamento dos seus motores para a etapa Magyar, que acontece nesse final de semana.

A grande sacada dos engenheiros rubrotaurinos, foi retirar em um determinado ponto da fase de aceleração do carro, a potência do motor, obrigando o piloto a acelerar o bólido com mais intensidade. Com isso o escapamento da lata de energético tamanho família dispersaria maior quantidade de ar, que ao sair dos dutos do escapamento seriam diretamente redirecionados para os difusores (são aquelas rebarbas feias e tortas que ficam na traseira dessas carroças com motor de batedeiras), gerando mais estabilidade e velocidade em curva.

o difusor é a peça que se encontra abaixo da luz vermelha
Vale lembrar que à partir desse ano está proibido a utilização dos gases do escapamento como forma de conseguir maior fluxo de ar para a parte traseira do carro.

Pachecos do meu coração, o mais bobo desse mundo das corridas, troca de cueca sem tirar a calça!

Abraço a todos!

A grande reforma de INTERLAGOS

Para a macacada que ainda não está sabendo, a SP Turis e a Siurb (Secretária Municipal de Infraestrutura...Lálálá), decidiram fazer grandes intervenções no Autódromo Internacional José Carlos Pace.

A grande pressão de Bernie Eclestone, o chefão da F1,para que a área dos boxes fosse ampliada, somado aos acidentes que causaram as mortes de Gustavo Sonderman (Copa Montana) e de um piloto amador de motos no ano passado, na curva do café, fez com que a direção do circuito paulista decidisse tomar algumas  medidas para melhorar a segurança e a infraestrutura do autódromo, que recebe o Selo Grau 1 (Segurança máxima) da FIA.

Desde a grande reforma sofrida no final de 1989, Interlagos não passou por alterações no seu percurso, apenas recebeu melhorias como recapeamento, áreas de escape com asfalto (Não pode ultrapassar por lá Vettel!), ampliação do paddock, instalações para imprensa e um Hospital para atendimento imediato em caso de acidentes.

A grande mudança será realizada na Área dos Boxes, o novo paddock será construído onde hoje se encontra a reta oposta (vide esquema abaixo) e por causa dessa mudança,o local passará a ser a reta dos boxes, determinando o início e o fim de uma volta pelo traçado paulistano.
A outra mudança (também esquematizada acima) será realizada na curva do café, onde os organizadores do evento ainda não decidiram entre aumentar a área de escape dessa curva (o que obrigaria a destruir um bom pedaço das arquibancadas), ou construir uma chicane (que pra mim seria a maior heresia feita no circuito, guardo inúmeras recordações desse ponto da pista onde os carros sobem encaixotados um no outro para tentarem a ultrapassagem no "S" do Senna), as reformas serão realizads 90 dias antes do GP Brasil 2013 de F1.


Agora me digam, o que vocês acham dessa reforma macacada??? 


Abraços desse escriba que vos esvreve!


NÃO ESQUEÇAM DE ENVIAR PERGUNTAS OU TEMAS PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO DO PROGRAMA WARM UP MOTORSPORT QUE SERÁ GRAVADO NA QUINTA-FEIRA E IRÁ AO AR NA SEXTA-FEIRA, AS PERGUNTAS OU TEMAS PODERÃO SER ENVIADOS POR:


TWITTER: @WARMUPMOTOR


FACEBOOK: GRUPO: WARM UP MOTORSPORT OU INBOX (MEU FACE É GUTO MAUAD, BASTA ME ADD E ENVIAR SUA SUGESTÃO)


EMAIL:josemauadfh@gmail.com.br ou josemauadfh@hotmail.com









Mudança na direção da equipe pode prejudicar Bruno Senna

Wollf , prestígio em alta pelos lados de Grove
Macacada que acompanha este escriba automobilístico dos tempos modernos, como já venho comentando há algum tempo, o cerco está fechando para os lados do primeiro sobrinho.


Tenho comentado que a falta de bons resultados, comparado ao seu companheiro de equipe (e amigão de Hugo Chavez) Pastor Maldonado, a relação do terceiro piloto do time Bottas, que cada vez mais se estreita com a equipe de Grove, e a propaganda no mínimo tendenciosa feita por Galvão Bueno da emissora Brasilsilsil durante a transmissão do treino classificatório para o GP da Alemanha (clique aqui para ler), eram claros sinais de que as coisas não estavam indo bem para o pupilo de Eike Batista.

Como se não bastasse todos esses indícios de que as coisas não vão bem para Bruno,e que a renovação de contrato do brazuca está longe de acontecer, hoje a equipe Williams, anunciou a promoção do sócio da equipe e empresário do discutível piloto de testes do time, o alemão Toto Wolff ao cargo de diretor-executivo da empresa.
alerta vermelho ligado para o brasileiro

Toto Wolff que tem grande interesse em promover o test driver Bottas a titularidade da equipe para a temporada de 2013, agora trabalhará lado a lado com o mítico Sir. Frank Williams, que enxerga em seu sócio, o próximo chefe da equipe de Grove.

Com a promoção, o poder de decisão do empresário aumenta consideravelmente , e junto com isso aumentam as chances de uma mudança no cockpit do segundo carro do time inglês para a próxima temporada.

Repito, onde há fumaça macacada, há fogo!

NÃO ESQUEÇAM DE ENVIAR TEMAS OU PERGUNTAS PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA WARM UP MOTORSPORT QUE SERÁ GRAVADO NA QUINTA-FEIRA, AS PERGUNTAS E TEMAS PODERÃO SER ENVIADOS ATRAVÉS DO ESPAÇO DESTINADO AOS COMENTÁRIOS DO BLOG OU:


TWITTER: @warmupmotor


FACEBOOK: WARM UP MOTORSPORT GRUPO OU ME ADICIONEM: GUTO MAUAD


EMAIL: josemauadfh@hotmail.com ou josemauadfh@gmail.com

Bate boca e troca de farpas na Fórmula 1

E a discussão entre Sebastian Vettel da equipe RedBull e Lewis Hamilton da Mclaren continua através dos microfones da imprensa especializada.

Vettel acusa Hamilton de atrapalha-lo na luta pela vitória da prova tedesca, quando o inglês ultrapassou o piloto das latas de energético sem necessidade, haja visto que o pimpão da equipe de Woking estava uma volta atrás dos líderes.
Após o término do GP da Alemanha Vettel bradou contra o rival da Mclaren "Ele é um estúpido".


A reclamação logo chegou aos ouvidos do inglês que não deixou barato e retrucou "Sua maturidade voltou a se manifestar'', colocando ainda mais fogo na discussão!

 Martin Whitmarsh, chefe da equipe Mclaren também comentou o assunto: 
"Jenson Button que vinha logo atrás também foi ultrapassado por Lewis, são pilotos de corrida, se isso é estúpido, não sei que outras coisas mais podem ser. Ele era mais rápido, passou e abriu, então não acho que foi uma estupidez. Acho que são os outros que devem comentar”
Confiram o acidente que causou a discórdia no paddock dos comedores de chucrute:


E o que acham meus pimpões da velocidade?Qual das crianças mimadas tem razão?
Bom Dia e Abraço a todos!

NÃO ESQUEÇAM QUE A SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA WARM UP MOTORSPORT SERÁ GRAVADA NA QUINTA-FEIRA, PORTANTO MANDEM SUAS PERGUNTAS POR EMAIL, COMENTÁRIOS NO BLOG, TWITTER, GRUPO DO FACEBOOK OU DIRETAMENTE PARA MIM VIA INBOX DO FACEBOOK!!!



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Malabarismo deste que vos bloga,é um bom malandro e Boa Noite!

Vejam minha preocupação nessa foto, vai ser fácil amanhã!
Boa noite para quem fica, amanhã mais um dia cheio macacada, terei aula no cursinho no período da manhã e da tarde, o que significa que estudar e atualizar o WARM UP MOTORSPORT vai exigir um verdadeiro trabalho de malabarista deste que vos escreve, mas fiquem tranquilos,o Blog não ficará parado, tenho minhas cartas na manga, sou um bom malandro, um macaquinho bem treinado.Um Abraço a todos e Boa Noite!
Vida de blogueiro é moleza!

Vencedor da Promoção Capacete do Ayrton Senna

Macacada, conforme prometido na semana passada, fiz o sorteio do capacete do Senna entre os internautas que enviaram perguntas e temas para o programa do Blog, ou que compartilharam o link do WARM UP MOTORSPORT até domingo as 16:00hrs.

O sortudo dessa semana foi o grande Luiz Zamuner, de Sorocaba ,que me enviou temas que foram ao ar durante o progrma WARM UP MOTORSPORT da sexta-feira, vejam quais foram os temas propostos por ele: Falência de Nurburgring, Destruição de Jacaraepaguá e dia 12/12.

Continuem compartilhando os links do Blog e me enviando perguntas e temas para o programa, conto com o apoio de todos os pachecos que me acompanham nesse canal do automobilismo, também aceito sugestões do como continuar melhorando nosso espaço. Um abraço a todos!

Diário de um torcedor


Pachecos queridos, este escriba do automobilismo que vos fala , declara oficialmente inaugurada a sessão ‘’Diários de um torcedor” , que nada mais é do que uma parte desse blog que relembrará histórias por mim vividas nos autódromos, kartódromos, e outros lugares onde esse menino apaixonado por velocidade se aventurou desde 2000, quando pisou pela primeira vez em uma pista de corrida. (não tenho síndrome do Peter Pan, conheci uma linda manceba que beijou-me os lábios na balada porque pensou que eu tinha 19 anos, então pareço um menino apesar dos 25 pesados anos nas costas).
                         A caminhada de volta e o choro da Largada
Na foto Zé Carioca segura a bandeira de Brasília 
Foi na etapa de 2011 do GP Brasil de Fórmula 1 que conheci dois cabras de Brasília ,Marcelo e Zé Carioca (mas era brasiliense),os caras já haviam assistido corrida de Fórmula 1 até em Jacarepaguá (e olha que desde 1989 a F1 não passa pelas bandas do Cristo Redentor).
Marcelo tinha por volta de 37 anos e o Zé aproximadamente 55, fazer amizade com um pimpão que escreve blog e grava vídeos pro youtube tocando violão, foi fácil para a dupla do DF, e logo os distintos senhores me mostraram porque vale tanto a pena todo ano pegar aquela filinha quilométrica só para ver carros com motor de batedeira com defeito passar.
No primeiro dia do evento os meus novos amigos tomaram cerca de 15 latas de cerveja cada um , no segundo um pouco menos e no derradeiro dia da prova, tomaram logo 20 latinhas para aguentar o que talvez tenha sido a prova mais insossa da temporada.
Confesso que na minha vida já vi bêbado fazer de tudo, mas  Zé Carioca e Marcelo me mostraram que não existe limite quando se trata de beber, e muito.
Estava hospedado no apartamento do meu primo Toni, na Vila Olímpia, e os meus amigos do Lago Paranuá estavam no IBIS HOTEL em frente ao aeroporto de???(não lembro nunca o nome desses lugares) Mas o fato é que para chegar no aconchego de nossas moradas, deveríamos começar e terminar a aventura saindo do tal aeroporto.
No sábado eu perdi o ônibus oficial do evento pois resolvi acompanhar meus novos amigos até um bar próximo ao palco do glorioso espetáculo automobilístico .(antes que me perguntem, B.Senna, Kovalainem e outros ruinzinhos também fazem  parte do espetáculo pois a cada barbeiragem dos ceguetas a torcida vai ao delírio e acredito que eles estejam lá justamente para isso)
Diante do imprevisto, decidi fazer o percurso de 15Km até o aeroporto, através do maravilhoso transporte público da capital e meus caros cabras da peste, fizeram o mesmo trajeto à pé; em 4 horas eu chegava no destino final mas é a partir do momento em que entro no ônibus  que a história se torna interessante.
Logo nos primeiros metros de trânsito parado eu avistei meus amiguinhos entrando em um bar, o trânsito estava muito lento e pude ver que os brasilienses compraram duas geladas e seguiram seu caminho sem não antes me mandar uma banana pela janela.
O trânsito andou mais um pouco e ultrapassei os nômades, mandei um palavrão pela janela(achei que ia chegar rápido em casa) mas assim que o trânsito parou novamente próximo a um boteco, percebi que meus amigos se aproximavam, me viram  mas decidiram entrar no tal boteco e abastecer o tanque com mais um pouquinho de álcool.
Na saída do bar me mandaram mais um gesto bacana e foram embora felizes ,vi os pimpões mais um vez pelo caminho mas o trânsito logo me abençoou e perdi meus amigos de vista.
No dia seguinte, descobri  que meus colegas levaram um pouco mais de tempo do que eu para retornar ao seus aposentos, 7 horas, muito bem aproveitadas ao estilo Zeca Pagodinho! Nos encontramos às 3horas da manhã no portão do Setor G do circuito paulista e entramos na fila onde uma boa alma sorocabana nos reservou um lugar próximo à entrada! Algumas horas se passaram e meus amigos cantavam, se abraçavam e juravam amor por mim e por quase todos que nos acompanharam nessa saga.
Mas a parte mais interessante de tudo isso foi a reação dos bambinos do Distrito Federal assim que a largada foi dada. Mais de 20 corridas nas costas dos meninões que já se encontravam alcoolizados e quando olho para Zé Carioca e Marcelo ambos estão sentados, abraçados e acreditem se quiser,chorando! 

Sessão Pachecada: Resumo dos brazucas no final de semana

Meus pachecos queridos, sabendo da preocupação que os torcedores brazucas tem em saber quando vai aparecer o novo Ayrton Senna do Brasilsilsilsilsil (a Globo acha um por fim de semana!), criei essa sessão pachecada que nada mais são do que os resultados dos brasileiros que correm nas categorias de base do automobilismo mundial, não darei pitacos e nem farei previsão de quando teremos um novo tricampeão Mundial, assim como foi o excelentíssimo Nelson Piquet Souto Maior. Abraços e Bom dia pachequinhos!

F3 Sudan 
1
Fernando 'KID' RESENDE
BRA
Cesário
2
Nicolas COSTA
BRA
Hitech

3
André PEDRALLI
BRA
Bassani


GP2 corrida 1

1
Johnny CECOTTO
VEN
Addax


2
Fabio LEIMER
SUI
Racing Engineering
RAZIA  É  O ATUAL 
LÍDER DA TEMPORADA DA GP2

3
Stéphane RICHELMI
MCO
Trident

4
Felipe NASR
BRA
Dams

5
Giedo VAN DER GARDE
HOL
Caterham

6
Nigel MELKER
HOL
Ocean

7
Luiz RAZIA
BRA
Arden



GP2 corrida 2

1
James CALADO
ING
Lotus

2
Giedo VAN DER GARDE
HOL
Caterham


3
Felipe NASR
BRA
Dams

4
Fabio LEIMER
SUI
Racing Engineering


5
Esteban GUTIÉRREZ
MEX
Lotus


6
Johnny CECOTTO
VEN
Addax

7
Davide VALSECCHI
ITA
Dams


8
Nigel MELKER
HOL
Ocean
  

9
Nathanaël BERTHON
FRA
Racing Engineering


10
Luiz RAZIA
BRA
Arden